sexta-feira, 21 de setembro de 2012

CUSTOMIZED WITH TACKS




Por vezes, trabalhos manuais realizados por nós podem até nem calhar muito bem, e quando se trata do tema que te trago hoje, é um pouco arriscado. Apresento-te uma ideia económica, que já anda entre nós há muito tempo, mas há sempre a necessidade de divulgar mais e mais – personalizar roupa, um dos melhores métodos para poupar dinheiro e desfilar de uma forma original.
                Há vários métodos de personalização, o mais utilizado neste momento é o método da estampa, que não é tão barato assim. De qualquer das formas, o método que te trago é um método que se tem vindo a revelar e que te encherá de estilo, é a personalização com tachas.
                A aplicação de tachas, é um dos mais belos modos de personalizar roupa. Apenas precisas de tachas, um alicate, tesoura, uma peça de roupa e muita força de vontade para que saia um ótimo trabalho. As tachas são comummente vistas em peças pretas ou de ganga, mas a aplicação em tons mais terrosos acaba por dar um ótimo destaque quando bem utilizada.
                Há vários tipos de tachas, mas as mais utilizadas em personalização são as tachas com garras, pois são as mais fáceis de aplicar. Basta perfurar o tecido com as garras e depois amassar as garras para estas não saírem. Há vários espaços na web onde aprender a personalizar com tachas, mas deixo-te o link do vídeo que eu usei: http://www.youtube.com/watch?v=A_ZXkMJgytM


Outro método mais simples de personalização é o método da lixiviação. Em peças de ganga, como calções ou camisas Denim, podes criar algumas nuances bem agradáveis de ver. Basta banhar as peças em lixívia e depois desfrutar do efeito de gradação.







                Espero que estes conselhos tenham sido uteis,
Fábio Amorim.

2 comentários:

  1. Boas dicas! As tachas não me atrevo-prefiro pedir a quem o saiba fazer, mas a "descoloração " parece-me simples! :) Bjs *

    ResponderEliminar
  2. Simples, rápida e com um efeito espetacular :)

    ResponderEliminar